Página inicial > Notícias > Semana Questões Contemporâneas + Encontro de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd)
UAED

Índice de Artigos

Prezada(o)s colegas

É com muita alegria e satisfação que estamos divulgando a programação completa da Semana Questões Contemporâneas + Encontro de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), do Centro de Humanidades (CH/UFCG), que ocorrerá de 8 a 12 de março de 2021 com o tema: Formação de professoras(es) e pesquisadoras(es) no curso de Pedagogia: desafios e perspectivas.

Os minicursos estão previstos para ocorrerem no período da manhã, por meio de salas virtuais de reunião, como Google Meet, com inscrição prévia por meio de formulário online a ser divulgado entre integrantes de nossa comunidade e para o público em geral.

As mesas de debate estarão abertas à participação do público em geral e ocorrerão todos os dias da semana das 19h às 21h, com transmissão direta pelo Canal da UAEd no Youtube. Convidamos vocês a se inscreverem no Canal Pedagogia UFCG para poderem acompanhar/receber notificação com a programação. Acessem: https://www.youtube.com/channel/UCSsioxzKT0uFBy3UyLaXnog/about

A certificação de cada atividade será enviada por email, apenas para as pessoas que preencherem a lista de presença, no link que será disponibilizado ao final de cada mesa.

Além disso, estamos propondo duas tardes de rodas de conversa, na quarta e na sexta-feira às 14h, como um espaço de diálogo, troca de experiências e debate com colegas de outras instituições e da rede pública de educação básica acerca do ensino remoto e dos desafios da educação no atual contexto da pandemia. Os links para acesso às salas de roda de conversa também serão divulgados em breve. Esperamos que todas/os possam se envolver e participar desses diferentes momentos formativos.

Solicitamos a colaboração das/dos colegas na divulgação e no estímulo à participação das/dos estudantes, pois trata-se de uma atividade complementar, fundamental na trajetória formativa de cada um/a. Lembramos que os estudantes de Pedagogia que participarem, além de enriquecerem sua formação, contabilizarão crédito que corresponde aos conteúdos complementares flexíveis.

Agradecemos a todas/os que estão colaborando na construção desse importante evento!

Coordenação Colegiada da UAEd
Gestão Pró-Esperança (2020-2022)