Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Arte e Mídia > Corpo Docente - Arte e Mídia
Início do conteúdo da página

Corpo Docente - Arte e Mídia


Cristianne Patrícia Melo Amorim
http://lattes.cnpq.br/5070506995551526

 
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), graduação em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), especialização em Artes Visuais: Cultura e Criação pelo SENAC e Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professora do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip / DeVry)/ PE, no curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e professora substituta na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Tem experiência e atuação nas áreas de Comunicação Visual, Publicidade e Fotografia. Estuda Publicidade e Consumo.
Duílio Pereira da Cunha Lima
http://lattes.cnpq.br/0363018626627620

Possui graduação em Licenciatura Em Ed. Artística - Artes Cênicas, Especialização em Representação Teatral e Mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba. Doutorado em Literatura e Interculturalidade, pela Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente é Professor Adjunto no curso de Bacharelado em Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Artes Cênicas, com ênfase em Encenação Teatral, atuando principalmente nos seguintes temas: Encenação, Dramaturgia, História e Pedagogia do Teatro.
Fabiano Raposo
 
Possui graduação em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (2009). Tem experiência na área de Cinema, com ênfase em Produção. Trabalhou em diversas áreas, como Roteiro, Assistência de Direção, Fotografia. Foi professor de Cinema para o Ensino Médio e foi Sócio Administrador de produtora de cinema de participação ativa na Paraíba e no Nordeste. É professor substituto da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI) na área de Cinema e Artes do Vídeo.

Fabio Bezerra Cavalcanti
http://lattes.cnpq.br/8241009409073722

Possui graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal da Paraíba (1993). Atualmente é professor auxiliar DE - 40 horas do Curso de Bacharelado em Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande. Tem especialização em Design, Propaganda e Marketing pela Universidade Federal do Amazonas e atua principalmente nos seguintes áreas: artes, ensino, multidisciplinar, design e evento. 
Francisco de Assis Cunha Metri


Ian Costa Cavalcanti
http://lattes.cnpq.br/0065037271159202

Mestre em Comunicação (Culturas Midiáticas Audiovisuais) pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba. Possui graduação em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (2011) e especialização em Metodologia do Ensino em Artes pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Tem experiência no ensino das artes aplicadas aos novos meios midiáticos, principalmente nas áreas de áudio (captação e desenho de som), fotografia (ênfase em fotojornalismo, publicidade e fotografia artística) e cinema (ênfase em direção, roteiro e som). Desenvolve pesquisas nas áreas de Trailer, Remix, Cibercultura e Relação Imagem-Música. É professor de Fotografia, Linguagem Audiovisual e História da Arte no UNIFAVIP - DeVry Brasil em Caruaru - PE. Atualmente é professor substituto do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande na área de Áudio e Tecnologia.
João de Souza Lima Neto
http://lattes.cnpq.br/2960734128318767

Graduado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (2003). Atualmente é professor permanente - assistente 2 da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Animação, Direção Videográfica e Ilustração.
José Glaucio Ferreira de Figueiredo
http://lattes.cnpq.br/6784992766958183

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba(1990), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba(2007) e doutorado em Ciencias da Educação pela Universidade Autónoma de Asuncion(2012). Atuando principalmente nos seguintes temas:Cultura. Identidade Cultural. Cidadania.
Luciano Soares Mariz
http://lattes.cnpq.br/3713854459194982

Possui graduação em Bacharelado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (2004). Atualmente é professor da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes do Vídeo e Produção Audiovisual.
Luciênio de Macêdo Teixeira
http://lattes.cnpq.br/5322366029748328

Possui graduação em Curso de Bacharelado em Música pela Universidade Federal da Paraíba (1990), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (1997) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2008). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Campina Grande. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Computação e Música, Inteligência Artificial, Arte e Mídia, Representação do Conhecimento, Harmonia Musical, Multimídia, Fotografia, Sistema Tutor, Análise Musical e Educação.
Nathan Nascimento Cirino
http://lattes.cnpq.br/8572993428217076

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes do Vídeo e Roteiro, atuando principalmente na criação e direção de materiais audiovisuais.
Paulo Matias de Figueiredo Júnior
http://lattes.cnpq.br/6630857372002869

Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (1999); Mestrado em Ciências da Sociedade pela mesma Instituição (2002); e Doutorado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - SP (2016). É professor Adjunto III da Universidade Federal de Campina Grande - PB, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. Tem experiência nas seguintes áreas: Comunicação, historiografia do jornalismo (com ênfase em fotojornalismo) e fotografia. Pesquisa a fotografia como documento histórico e social, atuando principalmente nos seguintes temas: fotografia e história, iconologia e atuação de fotojornalistas.
Sóstenes Carneiro Lopes
http://lattes.cnpq.br/5795068265435544

Graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, atua desde 1995 no mercado publicitário nas áreas de direção de arte, programação visual, ilustração e fotografia publicitária, prestando serviços para agências do estado da Paraíba e Pernambuco. Iniciou sua carreira acadêmica como professos substituto da Graduação em Arte e Mídia-UFCG e da extensão do DART/UFCG no período de 2001 a 2003 retornando ao mesmo departamento no período de 2005 a 2009. Nesta IES lecionou disciplinas na área de Computação gráfica, Fotografia e Linguagem Visual. Fez parte de 2003 até 2009 do quadro de professores da Faculdade do Vale do Ipojuca em Caruaru-PE, no curso de Comunicação Social/Publicidade, lecionando as disciplinas de Fotografia e Fotografia Publicitária. Ainda lecionou desde 2006 as disciplinas na área de computação e produção gráfica na graduação em Publicidade do Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos em Campina Grande -PB. Atualmente é professor efetivo T-20 da graduação em Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande.
registrado em:
Fim do conteúdo da página