Sumário
Editorial
AUTOR CONVIDADO: DURVAL MUNIZ DE ALBUQUERQUE
JÚNIOR
O Poder do
Dito: João Guimarães Rosa e a procura de uma linguagem para dizer o sertão,
para dizer o Brasil
Durval Muniz
de Albuquerque Júnior (UFRN)
DOSSIÊ: TEORIA, PESQUISA E ENSINO NAS
CIÊNCIAS HUMANAS
Uma proposta
metodológica para o Ensino de Arte: múltiplas dimensões da arte e mídia
Luciênio de Macêdo Teixeira (UFCG)
Representações
Sociais como Obstáculos Simbólicos a Incorporação do Habitus
Científico
Moisés
Domingos Sobrinho (UFRN)
Foucault nas Grades da Academia
Moderna
Keila Queiroz e
Silva (UFCG)
As Artes da
Tirania: sexo, Foucault e Teoria Queer
Adriano
Azevedo Gomes de León (UFPB)
O uso do
Método Qualitativo na Análise da Influência dos Movimentos Sociais Urbanos na
Produção do Espaço
Xisto Serafim
de Santana de Souza Júnior (UFCG)
A Metaficção
Historiográfica no Conto “The Babysitter”
Fernanda
Aquino Silvestre (UFCG)
Derecho y
Poder: sobre la posibilidad de control jurídico en el dominio público
Célia Abril
(UNC)
DOSSIÊ: METODOLOGIA DA PESQUISA E ENSINO
DE HISTÓRIA
Romances de
História, História de Romances: o Texto Literário e os seus usos no cotidiano
escolar universitário
Iranilson Buriti de Oliveira (UFCG)
Sugestões
Metodológicas dos Currículos Oficiais para o Ensino de História
Eliane Mimesse Prado (UTP)
Quem Pode,
Pode, e Quem não Pode?... 'se Sacode'?: as relações de poder entre professor e aluno
Eronides Câmara de Araújo (UFCG)
As Edições
Didáticas da História do Brasil: múltiplos sujeitos e significados
(1870-1920)
Alexandra Lima
da Silva (UERJ)
Narrativa
Histórica: olhares, lugares e sentidos
Regina Coelli Gomes Nascimento (UFCG)
Historiografia
e Educação: uma questão de método (sobre práticas de imposição de uma leitura
correta da história)
André Luiz Bis
Pirola (PUC-SP) e Juçara Luzia Leite (UFES)
OUTROS TEMAS
Rawls: a posição
original
Elnora Gondim e Osvaldino Marra Rodrigues (UFPI)
Constitucionalidade
da Responsabilidade Objetiva Prevista no Inciso I, do Artigo 811, do Código
de Processo Civil
Diogo Lima Trugilho, Fernando Horta Tavares, Juliana Maria Matos
Ferreira, Rita Rachid Araújo Souza Mendes e Talita Viza
Dias (PUC/MG)
Democracia
Deliberativa e Gestão de Políticas Públicas: a experiência do orçamento
participativo no município de Campina Grande – PB
Gêuda Anazile da Costa Gonçalves
(UEPB) e Gesinaldo Ataíde Cândido (UFCG)
Investimentos
em P&D no Setor Elétrico Brasileiro: um perfil
dos resultados em eco-inovação
Ana Carolina
Vital da Costa, José Álvaro Jardim de Almeida e Carla Regina Pása Gomez (UFPE)
Uma Experiência
Insterinstitucional no Agreste Pernambucano:
Programa Segundo Tempo
Eliana Célia
Ismael Costa e Ana Lúcia Felix dos Santos (UFPE)
Os Estudantes
de Pedagogia e suas concepções sobre a Ortografia em casos de relações Grafofônicas Regulares Contextuais
Fabíola
Cordeiro de Vasconcelos, Luiza Almeida Freire, Larissa de Pontes Medeiros,
Luana Morgana Morais Barbosa e Camila Melo Oliveira (UFCG)
INSTRUÇÕES AOS
AUTORES
PUBLISHING GUIDELINES (INSTRUCTIONS
TO AUTHORS)
|